terça-feira, 3 de agosto de 2010

BRAHMA LIGHT

A Brahma Light, apresenta uma plumagem de base branca, com pinceladas em negro nas pernas longas e estreitas do pescoço, da asa e das botas, e em quase sua totalidade, nas penas da cauda. Este contraste de tom sobre tom, realça sua beleza, tendo a ajuda do tom encarnado das barbelas, brincos e crista.

Esses animais apresentam também apenas de cor branca nos ombros e curvatura da asa. As penas primárias e secundárias da asa apresentam em seu terço final a cor branca. Na garupa, podemos vislumbrar, um belo manto formado por penas curtas e estreitas com coloração que vai de um tom prata, ao perolado, com sua parte terminal, pincelada de negro.

ORIGEM E CARACTERÍSTICAS:

Os ancestrais destas magníficas aves são de origem chinesa, porém grande parte de seu desenvolvimento se deu nos Estados Unidos da América nos anos de 1850 a 1890. As aves Brahmas são belíssimas e majestosas. Seu porte avantajado e aspecto elegante combinados com padrões complexos de cores demonstram que as Brahmas são as favoritas para serem criadas nos campos e nas cidades.

A aparência das Brahmas nos recintos das exposições de animais são sempre o centro das atenções de um ou vários visitantes. Estas qualidades fazem com que sejam as preferidas dos expositores e dos simpatizantes na criação de aves ornamentais. As Brahmas podem chocar e são razoavelmente boas mães.

Suas barbelas e cristas são pequenas, associadas a um empenamento profuso, pernas e dedo bem empenados de forma bem visível.

DADOS PADRÕES DA RAÇA

GALOS

5,0 Kg

GALINHAS

4,0 Kg

FRANGOS

3,5Kg

FRANGAS

3,0 Kg

COR DE PELE

Amarela

POSTURA ANUAL

230 OVOS

CASCA DO OVO

Marrom

Nenhum comentário:

Postar um comentário